CPA10 - Certificação Profissional Anbima Série 10

O que é

CPA10 - Certificação Profissional Anbima Série 10

A Certificação Profissional Anbima - Série 10 foi instituída para aferir os conhecimentos dos profissionais alocados em agências bancárias que têm contato direto (presencial ou a distância) com clientes na comercialização de produtos de investimento.

É também direcionada aos profissionais das Cooperativas de Crédito que necessitam ser certificados para desempenhar suas atividades.

A quem se destina
A CPA-10 se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.
Pré-requisitos
Não existe pré-requisito quanto à formação acadêmica.
Quem certifica
A instituição responsável pelo exame é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).
   Quero conhecer o curso on-line

   Quero mais informações

   Voltar para "Certificações do Mercado Financeiro"


O que eu preciso fazer para ser um CPA-10?

O principal objetivo da CPA-10 é a contínua elevação da capacidade técnica dos profissionais que atuam em agências e cooperativas de crédito, em contato com o público investidor, no processo de comercialização de produtos de investimento.

O profissional deve demonstrar conhecimento sobre as principais características dos produtos de investimento ofertados nas agências bancárias e os padrões éticos de comportamento que devem ser adotados no relacionamento com o investidor, de tal forma que os produtos oferecidos satisfaçam os desejos do cliente que foi atendido.

O interessado deve se inscrever e ser aprovado em exame aplicado pela ANBIMA.

O valor da Taxa de Inscrição a ser pago à ANBIMA é de R$ 190,00, sendo exigido aproveitamento igual ou superior a 70% das questões em cada módulo. O exame tem duração de 2 horas e é composto por 50 questões de múltipla escolha com 4 alternativas.

Como eu posso me preparar para o Exame de Certificação?
Entre em contato conosco para se informar sobre a formação de novas turmas.