CPA20 - Certificação Profissional Anbima Série 20

O que é

CPA20 - Certificação Profissional Anbima - Série 20

A Certificação Profissional Anbima - Série 20 foi instituída para aferir os conhecimentos dos profissionais que tenham contato (presencial ou a distância) com os Investidores Qualificados na comercialização de produtos de investimento.

A quem se destina
A CPA-20 se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto a investidores qualificados, bem como para os segmentos private, corporate e investidores institucionais, que atendam em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.
Pré-requisitos
Não existe pré-requisito quanto à formação acadêmica.
Quem certifica
A instituição responsável pelo exame é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).
   Quero conhecer o curso on-line

   Quero mais informações

   Voltar para "Certificações do Mercado Financeiro"



O que eu preciso fazer para ser um CPA-20?

Devem ser certificados para exercer suas funções todos os profissionais - funcionários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Bacen ou pela CVM, prestadores de serviço e prepostos dessas instituições - que tenham contato com os Investidores Qualificados no processo de venda de produtos de investimento.

Incluem-se, neste grupo, gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento. Caso não obtenham esta certificação, esses profissionais não poderão ter contato com os investidores qualificados no processo de venda de produtos de investimento.

O interessado deve se inscrever e ser aprovado em exame aplicado pela ANBIMA.

O valor da Taxa de Inscrição a ser pago à ANBIMA é de R$ 300,00, sendo exigido aproveitamento igual ou superior a 70% das questões. O exame tem duração de 2 horas e 30 minutos é composto por 60 questões de múltipla escolha com 4 alternativas.

Como eu posso me preparar para o Exame de Certificação?
Entre em contato conosco para se informar sobre a formação de novas turmas.