Certificações do Mercado Financeiro

Tanto para os que já atuam profissionalmente quanto para os recém-formados, estas certificações (algumas mandatórias, outras optativas) os colocam em patamar de distinção dentre os concorrentes a uma colocação profissional de destaque.

Ao novo profissional do mercado financeiro, a obtenção de uma certificação adequada aos seus objetivos é a diferença entre a ribalta e a plateia. Onde você se colocaria?

Prof Gonzaga Souza Filho, E-mail

Certificação Agente Autônomo de Investimento (AAI)

AAI - Certificação Agente Autônomo de Investimento

Objetivo: exercer, sob a responsabilidade e como preposto de instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários, a atividade de distribuição e mediação de valores mobiliários.

   Quero mais informações

Certificação Profissional Anbima Série 10 (CPA10)

CPA10 - Certificação Profissional Anbima Série 10

Objetivo: certificar profissionais alocados em agências bancárias que têm contato direto (presencial ou a distância) com clientes na comercialização de produtos de investimento. É também direcionada aos profissionais das Cooperativas de Crédito que necessitam ser certificados para desempenhar suas atividades.

   Quero mais informações

Certificação Profissional Anbima Série 20 (CPA20)

CPA20 - Certificação Profissional Anbima Série 20

Objetivo: certificar profissionais que tenham contato (presencial ou a distância) com os Investidores qualificados na comercialização de produtos de investimento.

   Quero mais informações

Certificação de Especialista em Investimento (CEA)

CEA - Certificação de Especialista em Investimento

Objetivo: assessorar decisões de investimento de clientes, potenciais investidores e gerentes de agências bancárias. Este profissional pode atuar em agências bancárias ou em plataformas de atendimento a clientes.

   Quero mais informações

Certificação de Gestores Anbima (CGA)

CGA - Certificação de Gestores Anbima

Objetivo: desempenhar atividade de gestão remunerada de recursos de terceiros, possuindo poderes para tomar decisões de investimento.

   Quero mais informações

Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI)

CNPI - Certificado Nacional do Profissional de Investimento

Objetivo: avaliar investimento em valores mobiliários, em caráter profissional, com a finalidade de produzir recomendações, relatórios de acompanhamento e estudos para divulgação ao público, que auxiliem no processo de tomada de decisão de investimento.

   Quero mais informações

Certified Internacional Investment Analyst (CIIA)

CIIA - Certified Internacional Investment Analyst

Objetivo: O Programa CIIA é uma qualificação reconhecida internacionalmente para profissionais que atuam nos mercados financeiro e de capitais.

   Quero mais informações

Certified Financial Planner (CFP)

CFP - Certified Financial Planner

Objetivo: prestar consultoria que avalia os objetivos, expectativas e necessidades dos clientes visando desenvolver, apresentar e executar estratégias de planejamento financeiro adequadas a cada perfil de investidor.

   Quero mais informações