Prova da Ancord - Agente Autônomo de Investimento

13 setembro 2016, Comentários 0

Uma boa notícia: os aprovados na Prova da Ancord também tem direito à certificação do PQO da BM&FBovespa.

, mais informações

Como a Prova da Ancord era até 04/01/2016

Nesta data a Ancord promoveu uma profunda mudança no modelo de aplicação das provas. Até então, não havia um calendário que indicasse ao candidato quando ocorreriam os exames. Ao contrário do CPA-10 e CPA-20 da ANBIMA, cujas provas são agendadas no momento da inscrição e em data escolhida pelo candidato, era praxe da Ancord divulgar a data e demais informações em dois editais distintos com cerca de 40 dias de antecedência da data prevista para realização de cada prova, da seguinte forma:

A Fundação Carlos Chagas era a instituição contratada para efetuar todo o processo de execução do exame, como viabilizar os locais de prova, elaborar as questões, receber as inscrições e cuidar dos detalhes operacionais.

Como a Prova da Ancord é hoje

A partir de 04/01/2016, as provas passaram ser realizadas exclusivamente na modalidade on-line em mais de 150 locais distribuídos por todo território nacional, cujo agendamento é feito nesta página. Assim, o candidato pode escolher o local, o dia e o horário mais conveniente para se submeter ao exame.

Este novo modelo estabeleceu que todas as informações relativas à Certificações constam em dois documentos disponibilizados na internet e acessados na página da Ancord. São eles:

Os Exames são organizados pela Ancord, com conteúdo submetido previamente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e sua aplicação, correção, e divulgação de resultados são de responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Exame consta de uma Prova de Conhecimentos Específicos, com 80 questões objetivas de múltipla escolha, avaliadas na escala de 0 a 100, considerando-se habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 70, sendo exigido acerto mínimo de 50% nas questões dos capítulos I, II, III, VIII e XV.

O prazo de validade do exame e consequente registro perante a CVM para o exercício da atividade é de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado do exame.

Assim como toda prova de certificação profissional, o Exame da Ancord não tem por objetivo selecionar candidatos. Este seria o procedimento habitual para concursos públicos, não para este tipo de prova. Portanto, basta o candidato marcar 56 questões corretas, respeitando os acertos mínimos, para ser aprovado no Exame.

Caso tenha dificuldade, entre em contato conosco, mesmo não sendo (ainda) aluno da G10 Treinamento. Aproveite para conhecer o Curso Preparatório para esta certificação.

Comments are closed.